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sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Outra Visão!!!



 
O Mundo atual é estranho , abstrato ou será que algum dia foi concreto hauhauha loucuras da minha mente ? Alguns valores importantes que eram valorizados na sociedade estão sendo perdidos por uma conduta nova existente no mundo egoísmo ou capitalismo em excesso ? o fato é que aquele que ganha não ta nem aí pra quem perde ... Porém é importante salientar que apesar de alguns valores que parecem não representarem a importância que tiveram no passado. No mundo dos negócios parecem ainda ser valorizados afinal discrição, honestidade, postura e educação é exigido em toda e qualquer instituição que valoriza o crescimento e a imagem de seus colaboradores perante a sociedade. 
Sim a cada dia que passa acredito mais em crescimento a longo prazo e com honestidade, sabe aqueles crescimentos a curto prazo baseados em roubar as idéias dos outros ou a derrubar setores e pessoas, sabe aquelas pessoas que só encontram defeitos e criticam seu trabalho sem colaborar com exatamente nada, essas pessoas podem crescer mais será por um curto prazo, pois as empresas querem resultados baseados em dados sólidos , ainda me deparo com pessoas que se esquecem que o segredo do mundo atual está baseado em alianças!!! Sim são as alianças que se constroe na empresa que possibilita crescimento constante e resolução de problemas que parecem complicados e burocráticos, o velho ditado: " Uma mão lava outra" funciona para o mundo empresarial afinal quando se formam alianças as soluções se tornam mais rápidas e satisfatórias, infelizmente ainda nós deparamos com colaboradores com um perfil um tanto complicado para se relacionar, porém isso é questão de gestão, por isso a importância de um Gestor para motivar, desenvolver e buscar atingir os resultados em conjunto .......

Um textinho pra atualizar meio cansado pra escrever mais a nova rotina está ótima .... Outra hora atualizo com um novo artigo.

domingo, 21 de agosto de 2011

Reflexão é importante nos dias atuais :)



Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.
Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.
Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.
Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.




                                                                                                Paulo Coelho

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Entrevista de Trabalho!

Entrevista, fase de um processo que deve ser encarada com naturalidade




- É na entrevista que os candidatos demonstram ou não falta de entusiasmo, insegurança e outras características capazes de derrotá-lo. Portanto, uma postura positiva e firme sempre causam boa impressão. O currículo pré-seleciona o candidato, e o que decide mesmo é a impressão do entrevistador. 

Estava pensando o quanto as pessoas têm medo de um processo comum nos dias atuais a tão temida entrevista de trabalho nesse momento alguns tem medo de falar, e acham que não devem se expor com medo de falar algo errado ou indevido, eu seria louco se não alertasse que a entrevista é sim uma fase muito importante se não a mais importante em um processo decisório, mais eu costumo pensar que a entrevista deve ser encarada como algo normal, simples e por que não um bate-papo formal onde o analista estará apenas traçando o seu perfil para a vaga em questão. Já participei de algumas entrevistas , para estágios , cargos e ate mesmo programas de aperfeiçoamento, não sei se é pelo excesso de segurança e também pela naturalidade que conduzo esse momento que me destaco e sou aprovado, mais vamos deixar uma coisa clara quando você for eliminado em uma entrevista procure averiguar o motivo, sim isso fará o diferencial em uma futura entrevista e não adianta querer ocupar um cargo onde lhe falta os requisitos básicos por isso é interessante que esteja sempre acompanhando as mudanças do mercado e as exigências das empresas eu penso o seguinte não é ter o curriculum com milhões de cursos e especializações que vão garantir a sua permanência em uma organização pode até ser a porta de entrada mais é o seu dia-a-dia e as suas ações que irão te levar ao crescimento, pois bem não encare uma entrevista com respostas secas e sem nenhuma segurança pense que você vai para um tribunal, sim! um tribunal e a causa que ira defender é a sua contratação para isso é bom preparar seus argumentos pois eles serão sua arma para se defender e garantarir que a "causa seja ganha" , ou seja que você conquiste a vaga, seja natural encare o processo com responsabilidade , pesquise sobre o cargo e lógico sejá você mesmo!! Não adianta bancar alguém que você não é no dia-a-dia por que a vivência na empresa vai apontar exatamente aquilo que você é eu acredito que é a falta de humildade, segurança e sem sombra de dúvida a oratória que  eliminam um candidato, mais é importante salientar que a imagem é o cartão de visita portanto a roupa que você irá usar deve transparecer segurança e responsabilidade seja formal no modo de se vestir, evite cores fortes seja natural, não esqueça que você esta em uma audiência seja competente nas respostas demonstre suas experiências, suas qualidades e sua vontade de aprender com o próximo e sem sombra de dúvida a sua vontade de crescer na organização e jamais falte com ética com seus outros trabalhos, lembre-se que ética é muito exigida nos dias atuais por isso é um fator que você deve explorar.


Lembre-se.: Tente se aperfeiçoar cada vez mais, busque qualificação constante e se dedique em todo e qualquer trabalho que você seja alocado pois, uma carreira não se constroí de uma hora para outra.



quarta-feira, 17 de agosto de 2011


Marketing




 Competência também é marketing pessoal 

             Outro dia estava circulando pelas ruas da cidade quando recebi um panfleto de uma escola de negócios ofertando um determinado pacote de curso, e dentro do pacote um chamou minha atenção de modo especial. O curso em questão era intitulado de Marketing Pessoal. Em outra ocasião um colega de trabalho me fez a seguinte pergunta o que é marketing pessoal? Lembrei-me do tal panfleto do sinal.                                                                           
             Hoje vos faço a mesma pergunta, o que é marketing pessoal? Para muitos, marketing pessoal é apenas ser amigo de todo mundo, ser bem relacionado, ser bem visto, andar sempre bem vestido, limpo e perfumado. Para outros é ser famoso, é ter muitos fãs e discípulos ou ter muitos amigos. Ainda continuo insistindo tentando encontrar uma resposta satisfatória para a grande questão proposta.
             Vou esquecer o que diz a literatura especializada, e ater apenas aquilo que o tempo me legou em forma de experiência. Andar bem vestido, com a barba feita, com o cabelo ajeitado é marketing Pessoal. Ser bem relacionado, tratar todos com simpatia e respeito, ter muitos amigos e ser convidado para todas as baladas, também é marketing pessoal. Ter fãs, discípulos, puxa sacos ainda é marketing pessoal.
             Também é marketing pessoal ser dedicado, esforçado, comprometido com a causa seja qual for. Em outras palavras ser competente também é marketing pessoal. Fazer aquilo que lhe foi incumbido bem feito também é marketing pessoal. Fazer a sua parte, cobrar e auxiliar o colega a fazer a parte dele também é marketing pessoal. Alertar o companheiro quando este estiver perto de cometer uma burrada também é marketing pessoal. Marketing pessoal é ser positivo, alegre, animado, esperançoso, companheiro.
             Marketing pessoal não se resume apenas em ser conversador, boa pinta, amigo de todos, bem relacionado. Marketing pessoal também se faz na base do trabalho do suor e das lágrimas, marketing pessoal se faz nos momentos de discussão, de embate, de briga, de guerra. Marketing pessoal se faz com a imagem, com a coragem de colocar a cara a tapa. Marketing pessoal se faz opinando e não escondendo atrás do toco ou balançando a cabeça e concordando com tudo feito lagartixa embriagada.
            Como as opiniões emitidas acima não têm valor cientifico, são apenas devaneios do tempo gravados e registrados na forma de experiência obtida. Assim me atrevo a deixar um conselho, fazemos marketing pessoal em todos os lugares e em todos os momentos. Então sejam competentes, trabalhem, sejam dedicados e comprometidos. Sejam corajosos e inteligentes saibam a hora certa de falar e calar. Entendam que o sucesso depende da sua capacidade de se relacionar.









terça-feira, 16 de agosto de 2011

Criatividade é essencial

           
Pensei em escrever algo que envolva criatividade e me lembrei das modas e as novas regras ditadas pelo tão sonhada "criatividade" como a de algumas bandas que se dizem criativas por inovar seus repertorios ou seus estilos não seria apenas uma cópia do passado???? Onde está escrito que criatividade tem haver com copiar uma idéia tudo bem eu diria que isso no mínimo se chamaria de inteligencia pois resgatar algo que deu certo no passado e tornar essa regra uma moda atual é mesmo bastante inteligente e por que não arriscado mais costumo dizer que pessoas criativas muito mais que inteligentes são ousadas, sim ousadas por que não tem medo de inovar são pessoas que fogem do padrão que dizem sempre aquilo que não se espera, o fato é que essas pessoas tem uma difícil tarefa se fazer entender... Sim para um ser criativo suas propostas e suas ferramentas muitas vezes estão a um passo a frente dos líderes que coordenam essas pessoas mais esse lance de liderança eu vou deixar para um outro texto afinal um líder é algo que esta em extinção no mercado, sim até por que as pessoas acham que se fabrica lideres em salas de qualificação é na minha opinião lideres já nascem prontos só precisam de técnicas e aperfeiçoamento, voltando para a criatividade pensei em vários casos que envolve a tão sonhada criatividade e precisamos acabar com o preconceito que pra inovar é necessário gastar milhões de dinheiro se diga o estágiario de um creme dental famoso que teve a ideia criativa de colocar um ventilador para retirar as caixinhas secas de creme dental tão simples e ninguém pensou nisso!!! foi um jovem sem grande vinculo porém criativo que salvou uma marca, uma produção e por que não diversos clientes de comprar caixinhas secas ....




Propaganda Criativa



Criatividade não tem preço .... a propanda ficou bem diferente mais será que alguém teria coragem de comprar balas que congelam kkkkkkkkk um pouco assustador kkkkkkkkkkkkkkkk


Acordei hojé pensando na característica mais importante a ser trabalhada nos dias atuais e sem dúvida me deparo com algo que realmente tem o poder de nos possibilitar mudanças radicais então cheguei a característica mais importante a confiança afinal não nascemos sabendo ler , escrever , dirigir , somar e entre outras coisas que aprendemos ao longo de nossas vidas a confiança sem sombra de dúvidas esta aliada a esse processo de crescimento é uma qualidade que deve ser mantida em nosso dia - a - dia. A força de nossas palavras e pensamentos nos levam a alcançar tudo aquilo que muitas vezes não somos capazes mais a confiança  se une ao universo e conspira ao nosso favor, seria extremamente ridículo não esquecer que tudo em excesso se torna prejudicial por isso devemos nos manter firmes e sempre decididos a aprender com o próximo, afinal não existe diferença afinal nos dias atuais podemos vivenciar histórias de sucesso de empresários que sem um diploma de bacharel se tornaram exemplo de vida e de práticas, seria pela confiança que tiveram em sí próprio? 

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O que é vender?



Vender

Há uma diferença muito grande em vender e o cliente comprar

Não fale sobre seus inimigos, pois senão eles vão ficar famosos à suas custas.

– Já afirmei muitas vezes que as maiores lições que aprendi na vida vieram das coisas mais comuns do mundo. E a lição desta semana, que vou compartilhar com vocês, é a da sensibilidade. O que é vender? O que é uma venda? O que é um vendedor? Quais são as características necessárias para se exercer a profissão de vendedor? O que é um profissional de vendas? O que é um facilitador de vendas?
– Não sou um vendedor, ao contrário sou comprador. Como comprador fui a uma divisão de eletrônicos para comprar uma TV 29”. Quando cheguei ao departamento já sabia exatamente o aparelho que queria comprar, como queria comprar e como iria pagar. Como já cheguei a loja decidido a venda era um processo muito simples, pois eu já havia comprado antes de chegar a loja. O vendedor, digo vendedor pelo seu crachá, pois no meu caso era apenas tirar a Nota Fiscal e receber a comissão pela venda fácil. Assim o tirador de pedido fez, emitiu o pedido e pegou a TV no monte.
– Considerando que a loja eram dois andares, e a parte de TV era no segundo piso, foi uma dificuldade descer a esteira rolante com aquele televisor grandão. A caixa do aparelho, modelo antigo, era enorme, difícil de manusear, batia em tudo, atropelava todos os passantes. Depois de muito trabalho cheguei ao primeiro piso com o elefante branco, então minha irmã disse: - E antena, como vamos ligar o aparelho sem a antena. Pensei no vendedor que me viu comprar uma TV enorme, antiga e não lembrou de me oferecer uma antena de R$ 15,00. Mesmo sabendo que sem ela não seria possível ligar o televisor.
– Não sou louco a ponto de querer que o vendedor adivinhe meus pensamentos, mais o mínimo que se espera de um vendedor é que ele tenha sensibilidade. Neste caso eu esperava que o vendedor ao menos tivesse a audácia de me oferecer um DVD, um videogame, uma mesa ou pelo menos a antena.
– Tem vendedor que perde a venda vendida, pois o cliente chega à loja já decidido a comprar, e não compra, porque o vendedor o atende mal, o aborda da maneira errada, faz o comentário que não deveria ser feito, ou nem sabe o que esta fazendo. Este tipo de vendedor não tem sensibilidade de vendedor.
– São muitas as histórias de vendas e vendedores, e todas elas permeadas pela falta de sensibilidade. Falta aos vendedores sentir o momento, o cliente, o humor, a pressa, a condição financeira, a necessidade do cliente. Falta sensibilidade para adivinhar o que o cliente precisa, antecipando as suas vontades e surpreendendo-o. Um vendedor sensível vende o que o cliente foi comprar, o que ele precisa comprar, o que ele não foi comprar e o que o vendedor quer vender.

Gostei do texto! fica a dica para quem trabalha com vendas...


A fila!!!


A fila
Passamos boa parte da vida em algum tipo de fila

Se você me odeia, entra na fila e espere a sua vez, ok. Kurt Donald Cobain
Existem coisas que quase nunca paramos para pensar nelas, somos
consumidos pela rotina e pela mesmice, fazemos, repetimos e entendemos como
normal, mas nunca questionamos o porquê das coisas. Dias atrás meu pai fez um comentário muito interessante, considerando a sua realidade de gente simples do interior. Depois de passar uma semana  na minha casa, vivendo a rotina alucinada da “cidade grande” ele resumiu a vida moderna na seguinte frase:
- Um terço da vida de vocês (pessoas da cidade grande) é passada pegando fila, se uma pessoa viver 70 anos, pelo menos vinte ele viveu na fila.
Eu nunca tinha pensado desta forma, pois a fila é tão normal, que eu nunca parei para analisar a vida partindo deste ponto de vista. Além desta frase meu pai ainda explicou:
- Vocês não perguntam pelas coisas e sim pelas filas. Onde é a fila do caixa? Qual é a fila para carimbar este papel? Qual é a fila para retirar este documento? Qual é a fila para sair?
Certo ou não em suas estatísticas e observações, meu pai tem razão ao identificar o excesso de filas da vida. Temos filas para tudo, filas necessárias e filas desnecessárias.
Fila de carros no semáforo.
Fila na padaria para pedir o pão.
Fila no caixa da padaria para pagar o pão.
Fila no açougue.
Fila na frutaria.
Fila no supermercado.
Fila no banco.
Fila no caixa eletrônico do banco.
Fila para pagar e receber.
Fila para fila preferencial.
Fila para receber a informação de qual fila pegar.
Realmente passamos boa parte da nossa vida na fila, e muitas vezes a fila não anda. Se a estatística do meu pai esta correta eu não sei, mas ele tem razão, vivemos na fila e estamos tão acostumados com as filas que não perguntamos pelas coisas e serviços e sim pelas filas. Quando chegamos a um lugar que não tem fila ficamos até desconfiado e cochichamos; aqui ou o serviço não deve ser bom, ou o preço e caro demais.

Esse texto me fez lembrar o lance da intangibilidade de serviços ... realmente a ausência de filas me deixaria curioso para não dizer desconfiado .

Novas descobertas



 Saudações meus caros! decidi criar o blog para compartilharmos histórias e experiencias sobre a vida profissional e os desáfios encontrados no mercado cada vez mais exigente e competitivo, sou formado em Administração com enfase em Marketing e estou cursando Pós Graduação de Gestão de Pessoas, estou super feliz por que depois de uma maratona de entrevistas e seleções fui selecionado para o programa trainee de uma empresa de grande porte, não vou divulgar o nome da organização por questões éticas, estou super ancioso para vivenciar talvez o maior desáfio de minha vida profissional e na certeza que vo me dedicar ao extremo para superar as dificuldades que possam surgir, a existência do blog é para divulgar materias que envolvam assuntos ligados a administração e assuntos que não tenham tanta conexão a idéia é escrever sobre varios assuntos, quero transformar o blog num canal de informação e de interação entre jovens que assim como eu quer se provar no mercado e mostrar as novas práticas quebrando paradigmas .